domingo, 2 de janeiro de 2011

A TRANSCEDENCIA E A IMANÊNCIA DE DEUS

Textual: A TRANSCEDÊNCIA E A IMANÊNCIA DE DEUS


Intr.

Falar deste tema é trazer uma visão panorâmica de um Deus que além de ser o criador de todas as coisas, tambem é o mesmo Deus que se preocupa com detalhes minunciosos da vida do crente ao ponto de saber quantos cabelos existem em nossas cabeças

Devemos ter cuidado para não confundi-mos eminência com A imanência de Deus. Que é um conceito religioso e metafísico que defende a existência de um ser supremo e divino presente no mundo físico. No dicionário o Globo traduz como “algo perdurável,permanente,privativo que existe sempre num dado sujeito ou objeto e é inseparável dele.o amor Deus é inseparável do homem, Paulo escrevel que nem a morte nem a vida nem anjos nem principados nem potestade etc...nos separará do amor de Deus que estar emcristo Jesus nosso Senhor. Este conceito geralmente contrasta ou coexiste com a idéia de transcendência que adiquire a este ser o poder de estar acima de tudo e de todos, ao ponto de ser tão grande que pela lógica não caberia dentro deste pequeno recinto em que estamos.

Dentro deste tema eu tenho a responssabilidade de explicar sobre os atribultos incomunicáveis de Deus que são: onipresença-onipotencia e oniciencia. Quando falo de transcedencia automaticamente entramos na soberania que é onipotencia e oniciencia de Deus. Incomunicáveis porque não conhecemos estes atribultos diferentes dos comunicáveis que são: santidade-amor-temperancia-longaniminidade etc.



1) A TRANCEDÊNCIA DE DEUS

Na teologia diz-se que Deus é transcendente (hyperbekós) da Criação na medida em que Ele está acima dela e não está limitado por ela, portanto não limitado pelo espaço e pelo tempo. A transcendência de Deus tem relação direta com um de Seus atributos ou perfeições, conhecido por infinitude. Ou seja Deus não se limita a nada e nem estar preucopado com o aniverssário de 100 anos porque ele é infinito.

Eu poderia decifrar muitas formas da infinitude de Deus, mais gostaria de citar apenas três formas de infinitude comunicável de Deus.

a) Ele é infinito em misericórdias (dt 5.10) faço misericórdia até mil gerações. (Contx vs 6-9) Para aqueles que aborrecem a Deus na prática do pecado Deus que é zeloso ainda chega a visitar a primeira geração ver que pode sair daquela família um adorador, mais não sai, ele espera na segunda e nada, a terceira e nada. Fazendo com que sua ira se ascenda ate a quarta geração, mais daqueles que o amam e guardam seus mandamentos ele não canssará de ser misericordiosos, porque as misericórdias do senhor é a causa de não sermos conssumidos, o mundo estar sendo conssumido, mais a nossa família estar guardada pela misericórdia do Senhor, os teus filhos estão guardados pela misericórdia os filhos dos teus filhos...

b) Ele é infinito em amor. (jo 3.16) Deus amou o mundo de uma tal maneira. De tal maneira que amou para sempre. I RS 10-9 bendito seja o Senhor teu Deus que teve agrado em ti para te por no trono de Israel; porque o Senhor amou Israel para sempre.

Existe três tipos primário de amor. O amor filo, o erós e o ágape. O filo é o amor fraternal, de irmãos e parentes, visinhos etc. o erós o de casais e o ágape o Amor de Deus. Esse amoré infinito e eterno. Jr 31.3 de longe se me deixou ver o Senhor ,dizendo: com amor eterno eu te amei;por isso com beniginidadete atraí. e fez uma aliança perpétua com a humanidade atravéz de abraão Gn 17.7estabelecerei a minha aliaça entre mim e ti no curso de suas gerações aliança perpétua para ser seu Deus e da tua descendencia. este amor é revelado em cristo que Deus sua vida como prova de amor, nivelando o valor da vida é menor que o tamanho do amor.

c) Deus é infinito em santidade.

Duas coisas que não não pode, ver outro Deus como ele e a segunda é pecar. Sede santos iqual sou santo. Ser santo é ser separado.



Menssagem em fase de elaboração

Miss. Carlos Alberto

ADOTE UM MISSIONÁRIO

Seja você também um parceiro na obra missionária e contribua com aquilo que o Senhor propôs em seu coração

porque existe muita gente que agora precisa de você,da sua oração e atenção e somos nós que estamos indo nos lugares mais difíceis para dizer ao mundo que cristo está voltando.
muitos ainda não conhecem a primeira vinda de cristo,quanto mais a segunda, e nós contamos com sua ajuda, porque missôes é feita com os pés de quem vai, os joelhos de quem ora e as mãos de quem contribue.

faça seu depósito missionário e receba revistas e relatórios de nossa obra obra missionária na sua casa, é só mandar o seu endereço com o valor de sua doação e estaremos te enviando os frutos da colheita.

bradesco
agencia 1230 conta corrente 36114-3
(81) 8834-9855\9455-8397
E-mail evangelicadobrasil@hotmail.com

que o Senhor vos abençoe grandemente

ATT\ missionário carlos alberto